Cristiano Araújo, que tinha 29 anos, sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24) na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Ele e a namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, não resistiram aos ferimentos. Um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo, e o motorista Ronaldo Miranda também estavam no veículo. Os dois se recuperam de ferimentos leves.
O e-mail enviado pelos golpistas tem o assunto "Vídeo com acidente do cantor Cristiano Araújo". Diferente do que diz a mensagem, não existem imagens reais do momento da tragédia. O golpe ainda promete dois formatos diferentes de arquivo para o vídeo, mas os links levam para o mesmo arquivo. A praga é reconhecida por pelo menos 19 programas antivírus, de acordo com uma análise do site "VirusTotal".
A mensagem começou a circular ainda pela manhã desta quarta-feira. A morte do cantor foi confirmada por assessores de imprensa às 8h30.
Criminosos frequentemente se aproveitam de notícias recentes e oferecem algum conteúdo "forte" para atrair a curiosidade de internautas e conseguir mais vítimas para o golpe. A recomendação é que a mensagem não seja aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU