Um homem de 35 anos, de nacionalidade francesa foi preso na madrugada de ontem, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, tentando embarcar com 6,6 quilos de cocaína. A captura do francês, que não teve o nome divulgado pela Polícia Federal, se deu depois de uma revista de rotina aos passageiros de voos internacionais.
De acordo com informações da Polícia Federal, a droga estava escondida no forro da mala do suspeito. O preso não respondia a nenhum procedimento anterior no Brasil. A Polícia irá investigar se ele já havia feito este transporte em outras ocasiões.
O francês, que responderá por tráfico internacional de drogas, encontra-se na Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, à disposição da Justiça Federal.
Pasta base
No início deste mês, mais de 208 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos em uma operação da PF e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O entorpecente estava escondido em dois tanques de combustível de um caminhão que trafegava no km 158 da BR-116, em Russas, a 165 km de Fortaleza. O motorista do caminhão foi preso.
A Assessoria de Comunicação da PF não divulgou a quantidade de droga apreendida neste ano. No ano passado, foram mais de uma tonelada de cocaína e derivados apreendida.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU