Uma operação de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de, aproximadamente, 100 quilos de pasta base de cocaína e na prisão de três homens, no fim da noite de ontem, na Prainha, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A droga estava escondida em uma caminhonete Ford F-250 com placas de Porto Franco, Maranhão.
A reportagem obteve na madrugada de hoje, com exclusividade, informações dos agentes da DRE sobre a apreensão da cocaína. Os 103 ‘tijolos’, com aproximadamente, um quilo cada, estavam na caçamba da caminhonete dentro do fundo falso de um compressor. Os policiais federais apreenderam, ainda, duas balanças de precisão, uma máquina de contar dinheiro e centenas de ligas de borrachas.
Os três homens presos na operação não tiveram os nomes revelados pela PF. Os agentes informaram que um deles é cearense e os outros dois são de outros estados ainda não divulgados. O trio foi encaminhado para a Superintendência da PF, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Outros detalhes da investigação devem ser repassados, hoje, pela PF.
Outro caso
No último dia 4, em uma ação conjunta entre PF e Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos 208 quilos de pasta base de cocaína, em Russas (a 165 Km de Fortaleza).
A droga estava escondida dentro de dois tanques nas laterais de um caminhão. Segundo a PF, a cocaína seria entregue a traficantes da Capital e depois repassada para “distribuidores menores”. O motorista da carreta foi preso e autuado por tráfico interestadual de droga.
A PF não divulgou a quantidade de cocaína retirada das ruas neste ano. Em 2013, as apreensões superaram uma tonelada.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU