O lituano Simonas Agintas, 32, foi morto, na madrugada de ontem, vítima de um suposto latrocínio - roubo seguido de morte - segundo a Polícia. O instrutor de kitesurf desembarcou no Brasil, no último dia 17 de outubro e estava instalado atualmente na Rua Antônio Sales de Sousa Moreira, no bairro Lagoa, em Paracuru (88 Km de Fortaleza), onde o crime aconteceu.
De acordo com informações da delegacia local, a vítima morava com um grupo de amigos, também de origem lituana. Na noite de ontem, todos teriam ido a uma festa, mas Simonas decidiu ficar em casa porque estava se sentindo doente.
Dois homens teriam invadido a casa onde o kitesurfista estava sozinho, supostamente para roubar. Conforme a Polícia, Agintas teria reagido ao ataque e houve uma luta corporal. O kitesurfista acabou baleado por um dos assaltantes, na altura do queixo. A vítima foi achada com uma chave de fenda na mão, supostamente usada para se defender.
De acordo com o inspetor Lúcio, plantonista da delegacia de Paracuru, um dos amigos do kitesurfista declarou que ele chegou a fazer uma ligação telefônica, mas conseguiu dizer apenas "fui baleado". Os moradores da casa contaram ainda, que voltaram imediatamente na tentativa de socorrê-lo, mas já o encontraram desacordado.
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Simonas foi levado para o hospital local, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Por enquanto, os suspeitos da morte do estrangeiro ainda não foram identificados.
O inspetor lembra que apenas informações preliminares sobre o fato foram colhidas e que todas serão apuradas. "Quatro inspetores trabalharão para a elucidação do caso. O que nos passaram até agora, é que foi uma tentativa de assalto, mas tudo será investigado", disse Lúcio.
Familiares e amigos de Simonas se manifestaram nas redes sociais lamentando a perda do ente. Diante dos altos custos para o translado do corpo, os amigos da vítima informaram que ele deve ser cremado, em Fortaleza, e a urna contendo suas cinzas deverá ser enviada para a família, na Lituânia.
Mombaça
Um empresário do ramo de veículos foi morto, na noite de ontem, em Mombaça (296 Km de Fortaleza). Conforme informações do CPI, Creginaldo Fernandes Macedo, 52, foi lesionado a bala na cabeça, por dois homens, que estavam em um automóvel, de cor preta.
A vítima chegou a ser socorrida por populares e levada ao hospital da Cidade, mas não resistiu às lesões causadas pelos sete tiros disparados de uma pistola, que o atingiram. A motivação para o crime ainda está sendo esclarecida. A principal linha de investigação da Polícia, baseada em depoimentos de testemunhas, é que possa se tratar de uma vingança.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU