Uma mulher de 40 anos foi ferida a bala, de raspão, por um policial militar do Ronda do Quarteirão na noite do último domingo (24), no bairro Aerolândia, em Fortaleza. O PM efetuou os disparos após a mulher discutir ao ver o filho ser preso.
A polícia efetuava a prisão de Rogério Rufino Pereira, de 27 anos, e Iago Costa Freire, 19 anos. Eles são apontados como participantes de um tiroteio entre gangues rivais do bairro ocorrido na noite do último sábado (24). Durante a prisão, Benedita Rufino Pereira, 40 anos, discutiu com os militares.
Um dos policiais efetuou disparos para tentar conter os ânimos. Entretanto, um dos tiros atingiu de raspão o rosto de Benedita, na região entre o pescoço e a bochecha.
Durante o confronto, a viatura da polícia recebeu pedradas e um dos soldados acabou sendo atingido. Rogério e Iago foram levados à Delegacia do 34º Distrito Policial, no Bairro Água Fria.
Benedita está na emergência do Instituto Dr. José Frota (IJF) aguardando a avaliação do neurologista. Seu quadro de saúde é estável.
A polícia apreendeu, em poder dos homens presos, 2 revólveres calibre 38. Uma das armas estava com a numeração raspada.
No momento, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) está abrindo uma investigação para apurar a atuação do policial no caso.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU