O réu Antônio Jussivan Alves dos Santos, um dos chefes do furto ao Banco Central, em 2005, e a mulher dele Rosângela Oliveira Pontes, condenados por falsidade ideológica pela Justiça Federal do Ceará, tiveram as penas reduzidas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). A decisão é do desembargador federal Paulo Machado Cordeiro.
De acordo com o voto do relator do recurso, os réus foram condenados por haverem cometido, em coautoria crime de falsidade ideológica. Os dois teriam obtido um RG falsificado. A falsificação teria sido usada para facilitar a fuga de Alemão durante o período em que ele se escondia da Polícia Federal após o furto milionário ao BC, em Fortaleza.
Rosângela, que também responde na Justiça Federal a um processo por lavagem de dinheiro, teve a pena reduzida de três anos e seis meses para dois anos, o que acarretou na prescrição do caso pelo fato de terem passado mais de quatro anos entre o recebimento da denúncia (14/04/2008) até a data da sentença de primeiro grau (7/02/2013), proferida pelo juiz Danilo Fontenelle Sampaio.
Redução
Na decisão, proferida no último mês de outubro, o magistrado reduziu também a pena de Alemão. Ele havia sido condenado a cinco anos de reclusão, mas teve a pena reduzida para quatro anos e seis meses. No entendimento do relator do recurso, "a tese de que o documento foi útil à fuga que ele empreendeu não viceja", afirmou.
AUTOR: DN
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
FELIZ 2025
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
ANUNCIE AQUI E CRESÇA!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU