Ao verem o carro passar pela blitz, policiais pediram reforço e começaram a perseguição. Houve troca de tiros e na Rua Torres Câmara, também na Aldeota, o motorista foi atingido por quatro tiros morrendo no local. Outros dois foram baleados e foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.
Dentro do veículo os homens portavam um revólver e uma pistola. Ainda segundo a PRE, o condutor do veículo respondia por porte ilegal de arma, roubo e homicídio. É rotineira a presença de blitzes na Aldeota. Segundo a PRE a operação tem como objetivo realizar o teste do bafômetro e achar armas e drogas na região.
Tiroteio e morte
Um cabo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi morto a tiros durante uma blitz na Avenida Antônio Justa com Virgílio Távora, em Fortaleza, no dia 7 de fevereiro.
O policial realizava a blitz quando dois homens sem capacete passaram em uma motocicleta. O cabo e outro policial rodoviário seguiram a dupla, e chegando em determinado ponto da Av. Antônio Justa, se depararam com dois homens em outra motocicleta usando capacete, mas em atitude suspeita.
Quando o policial pediu que os homens parassem a motocicleta foi surpreendido pelo garupeiro, que efetuou dois disparos. O cabo ainda foi socorrido pela viatura do Ronda do Quarteirão da área ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.
Quatro suspeitos foram presos pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) e encaminhados ao 34º Distrito Policial (DP), no bairro Farias Brito. Em seguida, eles foram transferidos para a Delegacia de Capturas, no Centro.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU