Sargento da polícia militar e um policial invadiram avião de táxi aéreo, empresa não identificada, no município do Juruá, a 674 quilômetros de Manaus (AM), ameaçando pilotos a atear fogo contra a aeronave, caso eles não embarcassem no voo. A aeronave que desembargou do município de Tefé seguia para Manaus.
De acordo com o delegado federal Josafá Batista Reis, o incidente aconteceu por volta das 16h30 desta sexta-feira (31). Um dos homens foi identificado como o sargento da Polícia Militar Luis Maia, e o outro apenas pelas iniciais L.L.M., também policial militar.
Segundo o delegado, o sargento e o policial não pagaram as passagens aéreas e invadiram o avião no momento em a aeronave estava pronta para decolar.
“Eles disseram que iriam pôr fogo no avião se caso não conseguissem entrar”, contou o delegado. Os dois foram presos pela Polícia Federal após um pouso no município de Tefé.
O delegado contou ainda que em pleno voo, os pilotos conseguiram informar à Polícia Federal, por meio do rádio, sobre a situação, e pousaram a aeronave no município de Tefé, por volta das 17h, onde uma equipe da PF já está de prontidão.
Em depoimento ao delegado federal Josafá Batista Reis, a dupla alegou que queria viajar até Manaus de qualquer maneira, e que por isso invadiu o avião, mesmo sem possuir passagens compradas.
O delegado afirmou que os homens não estavam armados e que foram enquadrados em cinco artigos do código penal: ameaça, expor ao perigo aeronave ou embarcação, opor-se à execução de ato legal, desobedecer ordem legal e desacato a funcionário público.
AUTOR: A crítica, VIA Blog da Renata
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU