Quatro homens foram presos, na madrugada de ontem, acusados de envolvimento na tentativa de furto ao caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil (BB) em Redenção (63 Km da Capital). A prisão dos bandidos foi possível graças a uma denúncia da população dando conta de uma movimentação estranha na frente da agência bancária.
O cerco policial foi coordenado pelo capitão Edvaldo Ferreira, comandante do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4ºBPM. No local, foram presos os catarinenses Cristian Rafael Rosa, 24, e Thiago Janing, 19, ambos de Joinvile. Também foi preso o mineiro, natural de Uberlândia, Antônio Carlos Marcelino, 32, que, no momento da abordagem policial, disse que se chamava Péricles Marques de Souza.
Os policiais militares desconfiaram que o trio contava com o apoio de um comparsa. O cerco continuou e Francisco Thiago Silva, 26, natural de Redenção, terminou também preso.
Logo que os quatro homens foram presos, o capitão Edvaldo Ferreira manteve contato com o Comando de Policiamento do Interior (CPI) e recebeu determinação para trazer os quatro suspeitos para a Capital cearense, e encaminhá-los à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
No interior do banco, os policiais militares encontraram diversos equipamentos utilizados no arrombamento de caixas eletrônicos, inclusive dois cilindros de gás e dois maçaricos.
O titular da DRF, Romério Almeida, acrescentou que os bandidos tinham escondido outras ferramentas em um apartamento localizado na Avenida Dioguinho, 1620, na Praia do Futuro. "Esse material, certamente, é adquirido através da internet, pois estamos monitorando as vendas desses equipamentos", ressaltou o delegado. Doze maçaricos foram apreendidos pela Polícia em poder de bandidos especialistas em ataques a bancos.
Ataques
Segundo Romério, o grupo preso é responsável pelas ações criminosas contra agências do BB em Acaraú, Almofala, Uruburetama e Umirim, além de duas tentativas nesta Capital.
O capitão Edvaldo Ferreira lembrou que, anteriormente, o bando tentou arrombar, duas vezes, os caixas eletrônicos em Redenção. "Essa foi a terceira vez. O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno, salientou que neste ano, 91 pessoas envolvidas em ações contra bancos no Ceará.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU