Segundo os moradores da localidade, o incêndio já atingiu cerca de 12 hectares de área. O agente do Corpo de Bombeiros, em Crato, Ricardo Jorge, disse que as equipes estão se deslocando todos os dias, na tentativa de debelar o fogo, mas ainda não há perspectiva em relação ao controle do incêndio. Ele afirma que a área onde há os focos é distante e de difícil acesso. Além disso, estão distantes um do outro.
Os focos de incêndio têm sido comuns nesse período seco do ano e há um cuidado redobrado em relação às queimadas nas áreas da Chapada do Araripe. Os moradores da cidade apelaram esta semana por ajuda, para apagar as chamas. O padre Adalmiran Silva de Vasconcelos, pároco da localidade, chegou a solicitar ajuda, para que algo pudesse ser feito pelos moradores, até nas redes sociais, postando fotos das localidades atingidas.
Segundo o padre Adalmiran, o incêndio foi iniciado na Vila Padre Cícero, durante a celebração da missa. Mesmo com as constantes orientações que são dadas pelo sacerdote, as pessoas costumam soltar fogos.
O fogo se espalhou com rapidez, ajudado pela vegetação seca, em virtude da ausência de chuvas e a velocidade do vento, já atingindo os Distritos de Umari, Nova Betânia e Vila Padre Cícero, seguindo na direção de Várzea Alegre. Apesar da presença do Corpo de Bombeiros, a dificuldade de pagar o fogo sem equipamentos mais adequando é o que mais tem atrapalhado, além da pouca quantidade de agentes. Ontem à tarde, seis homens faziam o trabalho na área.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU