Campanha de vacinação
Começa neste sábado a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite. A meta do governo é imunizar 13,5 milhões de crianças menores de 5 anos de idade, ou seja, 95% do público-alvo de 14,1 milhões, definido pelo Ministério da Saúde. A vacinação encerra em 6 de julho.
No primeiro dia da campanha, haverá 115 mil pontos de distribuição da vacina em todo o País, incluindo unidades de saúde, igrejas, shopping centers, escolas e sindicatos. Ao todo 350 mil profissionais devem participar da ação.
Neste ano, a imunização será feita através de dose única oral, com duas gotas de vacina. A dose deve ser evitada apenas se a criança apresentar febre ou algum tipo de doença aguda. O Brasil não registra casos de pólio há 23 anos e, em 1994, recebeu certificado de erradicação da doença.
A partir de agosto, as crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio e estão começando o esquema vacinal receberão a primeira dose aos 2 meses e a segunda aos 4 meses em aplicações injetáveis. A partir da terceira dose, aos 6 meses, assim como a quarta, aos 15 meses, e as demais doses de reforço, a vacina será administrada de forma oral.
FONTE: TRIBUNA HOJE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU