Valdinei Daniel Silva, 22 anos, foi preso na madrugada deste sábado (22), no Bairro Brasmadeira, em Cascavel (PR). O rapaz, porém, não foi pego em flagrante pela Polícia Militar, mas sim por um padre.
O jovem tentou furtar um computador da Paróquia Santo Inácio, localizada na Avenida Piquiri. Ele arrombou uma grade e estourou o vidro da janela, quando acabou disparando o alarme da igreja e ele foi surpreendido pelo padre Jorge Knapp.
O padre diz que a igreja foi arrombada três vezes em 15 dias, na primeira foi furtada uma impressora, na outra foram levadas roupas da Pastoral da Caridade, e desta vez o ladrão estava levando o computador, mas foi detido pelo padre até a chegada dos policiais.
O pároco relatou que há uns anos atrás era rotineiro o arrombamento na igreja, mas que havia parado, e agora os marginais estão voltando a cometer o crime. Segundo o padre, tudo se direciona às drogas.
Valdinei não quis gravar entrevista. Ele vai responder o processo criminal por furto qualificado. De acordo com policiais civis, ele pode ficar preso de quatro a oito anos.
O acusado foi encaminhado para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.
FONTE: CGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU