Um incêndio atingiu a Delegacia Metropolitana de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Civil, existe a suspeita de que os detentos tenham iniciado o fogo, mas como as chamas começaram do lado de fora das celas, nenhuma hipótese foi descartada.
A delegacia fica em frente a principal praça de Maranguape e a fumaça escura podia ser vista em praticamente toda a cidade.
Este é o terceiro conflito registrado na delegacia neste mês de setembro, no dia 10, os presos fizeram um início de rebelião e ameaçaram fazer greve de fome. No sábado (19), os detentos tentaram serrar grades das celas, mas foram descobertos.
Segundo informações da polícia, o incêndio teve início por volta de 8h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e reforço policial foi solicitado. Os detentos foram removidos da unidade e postos do lado de fora, muitos ficaram deitados de bruços na calçada, enquanto a delegacia era evacuada.
O fogo se espalhou e também atingiu veículos estacionados dentro da unidade. O fogo só foi controlado por volta de 9h30, ninguém ficou ferido.
Os presos se queixam de superlotação. Ao todo, havia 31 presos na delegacia no momento do incêndio, mas a capacidade é apenas para 10 detentos, sendo cinco em cada uma das celas.
Um dentento conseguiu fugir durante a confusão.
AUTOR: G1/CE
Todos os móveis da delegacia foram queimadas (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU