De acordo com o soldado Adrilson Façanha, do 3ª Cia. do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), dois deles entraram no posto localizado no bairro Girilândia, enquanto um dos homens, armado, ficava do lado de fora dando apoio à ação, por volta das 2 horas da manhã. Testemunhas avistaram fogo no posto e denunciaram a ação aos PMs, mas os suspeitos conseguiram fugir.
Três caixas eletrônicos do posto bancário ainda ficaram danificados, provavelmente por um maçarico, e algumas ferramentas foram abandonadas no local. Após buscas, a PM capturou cinco suspeitos de envolvimento no ataque, todos recolhidos em uma residência da cidade. Com os suspeitos, ainda foram apreendidas quantidades de drogas, como maconha e crack, além de um revólver calibre 38.
“Nós já estávamos no encalço deles há um tempo por estarem realizando assaltos na área. Na sexta-feira, 25, encontramos abandonado um Pálio prata, utilizado por eles, por volta das 16 horas. As buscas continuaram e achamos uma residência onde eles estavam 'descansando' e se escondendo", detalhou o soldado. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Municipal de Morada Nova, onde devem prestar depoimento nesta tarde. O nome deles ainda não foi divulgado.
Ataques a bancos
Esta foi a 48ª ação contra banco registrada neste ano, no Ceará. O último ataque ocorreu no dia 11 de setembro, quando uma quadrilha sitiou Milhã e explodiu uma agência do Banco do Brasil na cidade.
Segundo informações do destacamento da Polícia Militar de Milhã, eles utilizaram explosivos para tentar abrir a porta do cofre, mas não conseguiram arrombar o equipamento e nenhum dinheiro foi levado.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU