Após serrarem as grades e renderem um inspetor da Polícia, 16 presos que estavam no 3º Distrito Policial (DP), no bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza, escaparam. A ação ocorreu por volta das 19 horas desta segunda-feira, 24.
De acordo com o tenente-coronel Willamar, responsável pela Área Integrada de Segurança I (AIS 1), até o momento dois foram capturados. Os fugitivos foram encontrados na área do “Oitão Preto”, na comunidade do Morro do Ouro.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Gustavo Simplício, falou ao O POVO que os internos aproveitaram o momento em que o inspetor foi entregar a alimentação nas celas, para rendê-lo. O policial estava sozinho na unidade.
Os presos fugiram levando a pistola, carteira e motocicleta do inspetor, conforme informações de Simplício. Segundo o sindicato, a fuga foi a 4ª registrada em quatro dias, sendo os casos anteriores em Itaitinga, Itapájé e em Maracanaú (Acaracuzinho).
No momento, a Polícia está verificando a contagem dos detentos que restaram na delegacia, informou o tenente-coronel Willamar. Policiais civis de folga estariam organizando uma operação de busca pelos fugitivos.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU