A mãe da criança, Elaina Maria da Silva Ramos, de 19 anos, foi quem encontrou o filho morto, nas primeiras horas da manhã desta sexta. O bebê estava na rede onde foi colocado para dormir, com o pescoço quebrado e um grave traumatismo craniano. Mãe do bebê diz que estava dormindo quando o crime ocorreu (Foto: Reprodução/TV Clube)
À Polícia Militar, Elaina disse que Roniel chegou em casa por volta das 23 horas de quinta-feira, acompanhado por mais quatro elementos. Eles, então, começaram a ingerir bebidas alcoólicas e a escutar música com o volume bastante elevado. Preocupada com a criança, a mãe teria pedido para o companheiro diminuir o som, e foi para seu quarto dormir.
Quando acordou, nesta sexta-feira, a mulher viu que Roniel estava deitado sobre o próprio vômito, ao lado de uma cama. Em seguida, ela foi ao quarto onde o bebê dormia e viu que ele estava gelado, com hematomas na cabeça e com o nariz sangrando.
Desesperada, Elaina pediu a ajuda dos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar e o Samu. Ao chegar no local, a equipe de paramédicos constatou que a criança estava morta, e os policiais do 8º Batalhão da PM efetuaram a prisão de Roniel.
Segundo o tenente Antônio Mota, o acusado tem passagem pela polícia, e é conhecido entre os vizinhos por ser bastante violento. "O caso será investigado pela Polícia Civil, mas tudo leva a crer que o assassino é memso o padrasto do bebê. Esse Lucas Roniel tem, inclusive, passagem pela polícia. Ele é acusado de assaltar um ônibus aqui na zona Sudeste e tem um comportamento violento com a família e os vizinhos. Já chegou, inclusive, a expulsar a própria mãe de casa, e, dias atrás, expulsou a mulher [Elaine] com o bebê, deixando os dois debaixo de chuva", relata o policial.
A casa onde o crime ocorreu fica na Rua dos Cajueiros, numa invasão do Parque São Mateus, na Taboca do Pau Ferrado.
Ainda de acordo com o tenente Antônio Mota, muitos populares revoltados queriam linchar o padrasto da criança morta, o que só não ocorreu porque os policiais militares chegaram a tempo.
AUTOR: PORTAL O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU