I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MORTE DE ADVOGADO EM 2013 É ELUCIDADA

Antônio Silvano Alves chegou a depor no inquérito como testemunha do caso, depois que foi citado por outras pessoas, mas negou a acusação FOTOS: KIKO SILVA
Cleiton Silva de Sousa também apresentou seu álibi na DHPP para se livrar da acusação, mas, segundo a Polícia, a versão que ele apresentou foi "mentirosa"

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) comunicou, na tarde de ontem, que dois suspeitos de matar o advogado Evaneudo Soares Martins, 48, estão presos temporariamente. O crime aconteceu no dia 12 de agosto de 2013, na casa da vítima, na Rua Anário Braga, bairro Antônio Bezerra.

Conforme o presidente do inquérito, delegado Márcio Gutierrez, dois bombeiros hidráulicos, que já tinham prestado serviços ao advogado, teriam sido os autores do fato. "Tudo se encaminha para um crime patrimonial, um latrocínio", afirmou.

Segundo o delegado, Antônio Silvano Alves, 31, e Cleiton Silva de Sousa, 31, teriam ido a casa da vítima para tentar conseguir algum dinheiro. "Os suspeitos sabiam que a vítima costumava guardar dinheiro em casa. Pediram uma quantia, mas Evaneudo se negou a dar o dinheiro. Houve uma luta corporal e eles acabaram matando o advogado. Pelas características das lesões, entendemos que um segurou e estrangulou, e o outro deu as facadas", disse Gutierrez.

Na oportunidade, os suspeitos teriam subtraído uma quantia em dinheiro, que estava na casa, e joias pessoais - uma pulseira, um anel e um colar -, que Evaneudo Martins usava.

Álibi falso

Informações prestadas na DHPP dão conta de que Silvano Alves e Cleiton Sousa haviam sido ouvidos como testemunhas porque foram citados por outras pessoas interrogadas. Em depoimento, eles disseram que estavam na empresa que trabalhavam no momento do latrocínio.

"Foi um álibi falso. A partir disto começamos a montar o quebra-cabeça da investigação. Eles apareciam em filmagens que foram conseguidas pela Polícia, na Rua Anário Braga, e disseram estar em outro bairro muito distante, quase no mesmo horário. Seria impossível o deslocamento em tão pouco tempo. Encontramos muitas controvérsias em seus depoimentos", disse o presidente do inquérito.

Os bombeiros hidráulicos foram presos, no último dia 29 de janeiro. Eles estavam na firma que trabalham, quando foram abordados pelos policiais. "Estavam tranquilos. Como já tinham sido ouvidos um vez, vieram sem demonstrar preocupações. Eles achavam que as mentiras que contaram tinham convencido à Polícia e não seriam descobertos", disse Márcio Gutierrez.

Os dois negam qualquer participação no caso e não têm antecedentes policiais. "Vamos apurar se a intenção era matar, ou, somente roubar. Mesmo assim, os dois já foram autuados pelo latrocínio", afirmou o delegado.

Punição

O presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro, informou que, desde a data do crime, a entidade, através de sua Comissão de Defesa e Apoio do Advogado, vem acompanhando a apuração do caso. "Parabenizamos a atuação da Polícia Civil no esclarecimento do caso, e vamos continuar acompanhando o caso, agora na esfera judicial, até que os responsáveis sejam julgados e punidos", advertiu Monteiro.

Briga causa crime no Beco dos Pintos
Depois de uma briga em uma festa de Pré-Carnaval, no bairro Otávio Bonfim, Robinson Roberto Sousa de Holanda foi morto, a tiros, na Rua José Alexandre, no 'Beco dos Pintos'. Os criminosos fugiram num carro branco e numa moto. A Polícia já tem pista dos atiradores.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics