No crime mais recente com envolvimento do menor, imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a esclarecer o caso. Além do menor, apontado pela polícia como autor do disparo, foi preso Renan Alves de Sousa, de 22 anos, por participação no crime.
A dupla foi presa na noite de sexta-feira (24), em Pirituba, na Zona Norte. Eles serão enquadrados por porte ilegal de munição e vai responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa.
Na Virada Cultural, Elias Neto foi morto com um tiro no rosto após reagir ao assalto na Avenida Rio Branco, no Centro. “Ele acreditou que a arma fosse de brinquedo. Ele foi atrás justamente do que estava armado achando que estava com o celular furtado”, conta o delegado Laerte Pereira da Silva.
“O adolescente, segundo nossas informações, já teria passado pela Fundação Casa por 12 vezes por prática de crimes patrimoniais e por prática de tráfico de entorpecente”, diz o delegado seccional, Kléber Altale.
As prisões ocorreram depois de uma denúncia anônima e foram realizadas por policiais do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) e do 87º Distrito Policial (Vila Pereira Barreto). A polícia investiga se a dupla praticou outros roubos durante o evento.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU