Segundo a PRE, os criminosos estavam em motos e conseguiram fugir. Foi solicitado reforço policial, e ainda não há informações sobre a ligação deste ataque com os outros atentados registrados nas últimas semanas no Ceará.
A ocorrência ainda está em andamento, e a PRE não repassou maiores detalhes.
Desde o último dia 13 de julho, foram registrados 26 atentados contra prédios públicos, ônibus, viaturas e agentes de segurança. Os ataques foram ordenados por detentos, conforme investigação da Polícia.
Na tarde da última quinta-feira, 21, governador Camilo Santana anunciou a proposta de contratação de mil agentes penitenciários temporários para atuarem no sistema presidiário cearense.
Linha do tempo
13/7. O 23º DP, em Caucaia, (Região Metropolitana de Fortaleza) é alvejado por disparos de arma de fogo.
14/7. Fachada da GMF, no Rodolfo Teófilo, é alvo de tiros. No 27º DP, no João XXIII, dois carros são incendiados. Em Sobral (Região Norte), Delegacia da Defesa da Mulher é alvejada.
Ônibus é incendiado em Itaitinga.
15/7. Sargento Mardones Costa e subtenente Aldemir Paula Silva são baleados no bairro Antônio Bezerra.
16/7. 3º DP, no Otávio Bonfim, é alvejado e, em seguida, 11 presos fogem.
Ônibus é incendiado no Jardim Iracema. Criminosos atiram contra a recepção da GMF e ateiam fogo na lateral do prédio. Ônibus é incendiado no Parque Iracema. Soldado Francisco Claudemir é baleado no Antônio Bezerra. Delegacia de Pacajus (RMF) é alvejada com oito tiros. Fachada do Hospital Regional de Sobral (Região Norte) é alvejada.
17/7. Viatura é alvejada no bairro Panamericano, em Fortaleza. Delegacia é atacada no bairro Vila Velha. Carro do Corpo de Bombeiros é atacado.
18/7. Ônibus é parcialmente incendiado no bairro Barra do Ceará. Ônibus é parcialmente incendiado na avenida Dioguinho, na Praia do Futuro. Ônibus é totalmente incendiado no bairro Ancuri.
Dois ônibus são incendiados em Pacajus (RMF).
Fórum de Sobral é alvejado com três tiros.
Ônibus é parcialmente incendiado no cruzamento da rua Augusto Benevides com Dionísio Leonel de Alencar, no bairro Pedras.
20/7. Ataque a uma composição da Guarda Municipal de Eusébio.
Tentativa de incêndio a ônibus na Praça da Estação, no Centro.
21/7. Residência de um policial militar, em Pacajus, é alvo de disparos.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU