Uma operação da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (CPMA) resultou na apreensão de várias armas, munições e diversas aves silvestres, na tarde deste sábado, 23, em Iguatu, a 384 km de Fortaleza. Três pessoas foram presas pelos policiais no Sítio Canafístula, após denúncias anônimas.
Entre os animais apreendidos, estão: papagaios, tatus da espécie "peba", bem como aves silvestres ameaçadas de extinção.
Segundo o tenente-coronel Ricardo Mota, comandante da CPMA, a operação foi realizada por volta das 12h30min. "Recebemos informações sobre a situação, fomos investigar e constatamos esses animais em cativeiro", disse.
Ao todo, foram recolhidos quatro revólveres, espingarda calibre 28, espingarda calibre 32 e mais uma de calibre 36, além de um rifle semiautomático. As munições eram de calibres 12, 28, 32 e 36 para as armas portáteis.
Os presos, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram autuados por porte ilegal de arma, além do crime ambiental, com base na Lei 9.605 (dos Crimes Ambientais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU