Nos campus da Unilab, em Acarape e Redenção, pichações de protesto após o crime
O Ministério Público Estadual (MPE) poderá encaminhar, ainda hoje (23), à juíza da Comarca de Acarape (a 54 Km de Fortaleza), pedido de decretação da prisão temporária ou preventiva de um aluno da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O universitário, de 22 anos, é suspeito de ter estuprado uma colega, 25 anos, durante uma festa organizada pelos estudantes no último fim de semana.
O caso estava sob sigilo, e só veio à tona ontem, quando várias pichações apareceram nos muros daquela instituição de ensino, que possui campus em Acarape e Redenção, municípios vizinhos. Os alunos protestaram pela insegurança no campus e diante da decisão da Justiça, que mandou soltar o estuprador após ele ter sido preso.
O estupro da garota, de origem africana, assim como o suspeito, teria ocorrido num bloco de apartamentos em Acarape, onde os alunos estrangeiros montaram uma espécie de residência ou república universitária. No entanto, o caso foi registrado em Redenção, já que na primeira cidade não há delegacia, apenas um posto policial.
Relaxou
Embora o fato tenha acontecido no sábado (18) e a queixa somente registrada na segunda-feira (20), o suspeito foi detido e autuado em flagrante pela delegada Arlete Silveira. Ele afirma que a primeira providência da vítima foi procurar atendimento médico, e foi a própria equipe de Saúde que efetuou a denúncia à Polícia.
No entanto, dois dias depois, na quarta-feira (22), o suspeito acabou sendo posto em liberdade por decisão judicial. A juíza de Direito Juliana Sampaio entendeu que ocorrera uma ilegalidade no flagrante, já que o flagrante aconteceu dois dias após o cometimento do delito. Diante disso, a magistrada determinou o relaxamento da prisão do estudante.
A Unilab emitiu uma nota oficial sobre o episódio, informando que está prestando apoio social e psicológico necessário aos envolvidos e que está acompanhando o caso no âmbito judicial.
O clima é de revolta entre os estudantes dos dois campus (Redenção e Acarape). Muitas jovens denunciaram que constantemente são assediadas pelos colegas.
AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU