Forças de segurança do Afeganistão examinam marcas de sangue em microônibus que sofreu atentado terrorista em Cabul (Foto: REUTERS/Omar Sobhani)
Pelo menos 14 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas nesta segunda-feira (20) em um ataque suicida em um ônibus no qual viajavam guardas de segurança estrangeiros em Cabul, no Afeganistão, segundo fontes oficiais.
O ataque aconteceu no começo da manhã no leste da capital afegã, e foi dirigido contra o ônibus no qual viajavam guardas nepaleses, afirmou à Agência Efe o chefe do Departamento de Emergência da Polícia no Ministério do Interior afegão, Homayoon Aini.
"Quatorze mortos e oito feridos no ataque terrorista de hoje em Cabul, segundo informação inicial", afirmou em sua conta no Twitter o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, acrescentando que a polícia está tentando identificar as vítimas.
Os talibãs reivindicaram o ataque suicida "contra os invasores estrangeiros" em mensagem divulgada por um de seus porta-vozes, Zabiullah Mujahid, na qual afirmou que "mais de 20 guardas foram mortos e feridos".
A instabilidade no Afeganistão tem aumentado desde o fim da missão militar da Otan em dezembro de 2014.
AUTOR: EFE
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU