Laércio Gonçalves Cândido, 19, que já responde por roubo, teria participado do triplo homicídio em Maranguape
Glayson dos Santos Gomes,26, já foi preso por roubo e tentativa de homicídio também é suspeito do crime
A Polícia Civil identificou e prendeu os dois últimos suspeitos envolvidos no triplo homicídio que ocorreu no último domingo (3). O crime aconteceu às margens do Rio Maranguapinho, no município do Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Foram presos na última terça-feira (5) dois homens identificados como Laércio Gonçalves Cândido, 19, que já responde por roubo; e Glayson dos Santos Gomes,26, que responde por roubo e tentativa de homicídio.
Ambos confessaram envolvimento no crime e foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). De acordo com o delegado titular da DMM, que também é responsável pela Área Integrada de Segurança (AIS) 8, Dionísio Amaral, a Polícia apreendeu a arma utilizada no crime, um revólver de calibre 32 que continha quatro munições.
A arma foi encontrada na casa de um dos três suspeitos que já tinha sido detido na última segunda-feira (4). De acordo com o delegado Dionísio Amaral, logo após o crime a equipe de inspetores da Metropolitana colheu as primeiras informações sobre a localização de parte dos suspeitos e, com isso, realizou as primeiras prisões.
Segundo o delegado que preside o inquérito, as vítimas sofreram uma emboscada e não tiveram como fugir dos suspeitos. Os acusados souberam que os rapazes estavam no Rio Maranguapinho e esperaram que o grupo retornasse para casa. No caminho, as cinco pessoas foram abordadas e obrigadas a se deitarem no chão, de bruços, e foram baleadas e receberam golpes de faca. Após lesionar as cinco pessoas o bando fugiu.
O delito resultou na morte de três pessoas, Valdeci Moreno Costa Júnior, 21, Stanley Matheus Fialho da Silva, 20 e Antônio David Lima da Silva, 20. Outras duas pessoas, identificadas como Jackson Meneses da Silva e Lucas da Silva Oliveira, ficaram feridas. Ambas estão internados no Instituto Doutor José Frota (IJF).
Motivação
Conforme Dionísio Amaral, o triplo homicídio teria sido motivado por disputas entre gangues. As vítimas seriam integrantes de uma gangue que atua na Área Verde, em Maranguape, enquanto os autores do crime pertencem ao grupo da Área Seca, no mesmo município.
Segundo o delegado, os próprios suspeitos confessaram que existe uma rivalidade entre os grupos, mas não deram muitos detalhes. A Polícia acredita que a motivação tenha sido a disputa do território para o tráfico.
Um dia após o crime, três homens envolvidos na ação foram presos, Raimundo Natanael Lopes da Silva, 21, Rodrigo Lopes Pinto, 20, e Iramar Moraes, 21. Ambos possuem antecedentes criminais. Os cinco responderão por associação criminosa, homicídio e tentativa de homicídio.
AUTOR: DN
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU