Uma série de tiroteios aconteceu nesta manhã na região onde está o parlamento na cidade de Ottawa (Canadá). Até o momento, não se sabe exatamente quantos autores estariam envolvidos, tampouco qual a motivação para os ataques.
Um dos atiradores foi morto pela polícia e um soldado que fazia a guarda em um dos locais atingidos ficou gravemente ferido. No local estava um repórter do jornal canadense Globe & Mail que conseguiu registrar em vídeo o momento em que se iniciou o tiroteio dentro do edifício.
De acordo com o jornal, um homem teria entrado pela porta da frente do Centre Block, prédio principal do complexo do parlamento, que é ainda usada por autoridades do governo do país e também por jornalistas credenciados.
O vídeo começa a ser gravado logo depois dos primeiros tiros e mostra os policiais já bloqueando o acesso de pessoas ao interior do edifício e seguindo pelo corredor principal em busca do suspeito, que dispara novamente.
Segundo a agência de notícias AFP, o primeiro-ministro do país, Stephen Harper, estava no local no momento do ataque, mas foi resgatado ileso. Testemunhas entrevistadas pela agência declararam ter ouvido cerca de 20 disparos. O prédio foi totalmente evacuado e ainda se encontra bloqueado.
VEJA:
AUTOR: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU