Policiais do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) realizaram uma grande operação, ontem, em diversos bairros de Fortaleza, com o objetivo de reprimir a poluição sonora produzida por equipamentos de som em bares, churrascarias, restaurantes, residências e também através de ´paredões´ em veículos.
A operação foi montada em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seuma) e as Secretarias Executivas Regionais (SERs). Diversos equipamentos acabaram sendo apreendidos.
Os donos dos aparelhos terão que pagar uma multa para recebê-los de volta. Caso isso não aconteça no prazo de 90 dias, os equipamentos deverão ser destruídos, conforme determina uma lei estadual.
Segundo o comandante do BPMA, tenente-coronel PM Cláudio Mendonça, neste período de festas, as denúncias de poluição sonora aumentam em toda a Capital. Ontem à tarde, a equipe do BPMA percorreu diversos bares e outros pontos comerciais em bairros como o Jóquei Clube, Bela Vista e Barra do Ceará.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU