FOTO ILUSTRATIVA
Cerca de 560 presos vão passar a noite de Natal recolhidos em celas das delegacias distritais, metropolitanas e especializadas da Polícia Civil na Grande Fortaleza. Por conta disso, a PM vai ajudar a Polícia Civil na segurança das delegacias onde houve o maior número de detentos. Rondas serão feitas nas proximidades das DPs e patrulhas do Batalhão de Choque ficarão em alerta caso haja necessidade de conter fugas ou rebeliões na noite de hoje e na madrugada do dia 25.
Ontem, a PM auxiliou na transferência de, pelo menos, 35 presos das delegacias distritais para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Isso porque policiais civis, envolvidos em um movimento de protesto, se recusaram a dirigir as viaturas da instituição, alegando não terem curso específico para conduzir veículos de emergência.
Tentaram fugir
Conforme o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Jairo Pequeno, o maior registro de superlotação de preso ocorre nas delegacias distritais e metropolitanas. No 18º DP (Jurema/Caucaia), estão recolhidos 30 detentos à espera de transferência.
Na madrugada de sábado, a Polícia evitou uma fuga em massa na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) e acabou transferindo para a ´Capturas´ 18 dos 30 presos que ali estavam.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU