Policiais da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prenderam, na madrugada de ontem, Wallace Francis Telles Correa, acusado de três estupros praticados no Interior do Rio de Janeiro e que estava com prisão preventiva decretada pela Justiça daquele Estado. Ele foi abordado no momento em que desembarcava no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé.
O acusado, que é casado, passou a se relacionar com uma cearense na internet. Ele disse que queria conhecer a jovem pessoalmente e comprou uma passagem para vir à Capital cearense visitar a nova namorada.
Denúncia
Pela internet, a esposa de Wallace Correa descobriu o caso amoroso e avisou à cearense, dizendo que o marido era foragido da Justiça por ter praticado três estupros e que ela poderia ser a próxima vítima.
Assustada com a informação a cearense procurou a Polícia e contou o que sabia. Os agentes da Coin ficaram de prontidão da Rodoviária e, quando Wallace Correa desembarcou, recebeu voz de prisão.
Primeiramente, o acusado foi levado ao 34º Distrito Policial (Centro). Por questões de segurança, logo transferido para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde permanece agora à disposição da Polícia e da Justiça do Rio de Janeiro.
A prisão de Wallace Francis Telles Correa foi comunicada à Polícia Civil fluminense. Ainda esta semana, uma equipe de policiais daquele Estado deverá chegar ao Ceará para recambiar o acusado.
Endereço
O encontro entre Wallace e a futura namorada cearense seria na casa de uma amiga dela. Ele chegou à Capital cearense com o endereço na mão, mas sequer teve tempo de pegar um táxi.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU