De acordo com o governador Dan Dano Mahaman Laouali, em entrevista à rádio pública nigerina, "cinco pessoas foram mortas, e outras duas ficaram feridas em Toumour (75 km ao norte de Diffa) por elementos infiltrados do Boko Haram na madrugada de sábado".
Esse foi o primeiro ataque no leste do país desde o início de junho, quando o Boko havia lançado uma ofensiva de ampla envergadura até ser contido por forças militares.
"O Boko voltou a emergir em Toumour. Apesar da aguerrida resposta dos habitantes, armados com flechas e armas brancas, os assaltantes, equipados com fuzis, mataram cinco pessoas e feriram outras duas", acrescentou o correspondente da rádio, direto do local.
Entre os mortos, há um cidadão nigeriano, segundo o governador. O grupo invasor dirigiu "o ataque por volta das 22h locais (18h, horário de Brasília)" e "fugiu para a Nigéria", atravessando o rio Komadougou Yobé, que marca a fronteira, disse uma fonte de segurança.
Antes de irem embora, os assaltantes "incendiaram várias casas", contou um morador de Toumour à AFP.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU