O ciclista José Cavalcante Fernandes Neto, 36 anos, foi atropelado por um ônibus da linha 038 - Parangaba / Papicu, no cruzamento da avenida Domingos Olímpio com a avenida Tristão Gonçalves, no Centro. O acidente ocorreu por volta das 20h10min desta quarta-feira, 3. Ele sofreu um corte profundo no calcanhar esquerdo e teve exposição óssea, mas foi socorrido consciente, segundo o amigo da vítima, o fotógrafo Kildere Gomes, 36.
Neto pedalava na avenida Domingos Olímpio e não teria percebido que o ônibus faria a conversão à direita para entrar na rua Tristão Gonçalves, conforme relatou o amigo. "Ele vinha pedalando, quando tentava seguir direto na avenida Domingos Olímpio (ao passar pela rua Tristão Gonçalves) e não atentou que o ônibus iria dobrar. Ele acabou colidindo contra o ônibus. Bateu na lateral", comentou Kildere ao O POVO Online. O fotógrafo afirmou também que o motorista do coletivo parou e prestou socorro à vítima.
Segundo o pai da vítima, o aposentado Francisco Porto, 62, o filho comprou a bicicleta há cerca de seis meses e estava indo para a casa, onde mora com a companheira. "Faz uns seis meses que ele anda. Começou agora com essa moda de andar de bicicleta", disse Francisco.
O motorista do ônibus envolvido no acidente preferiu não comentar o caso. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) esteve no local. De acordo o órgão, a perícia já foi realizada. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional da Unimed Fortaleza (HRU).
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU