Um comerciante de produtos regionais foi morto na tarde desta quarta-feira, 24, na rua Alagoas, no bairro Demócrito Rocha. De acordo com informações da Polícia Forense do Ceará (Pefoce), ele reagiu a um assalto em seu estabelecimento e foi atingido por um disparo no olho esquerdo, efetuado por um dos homens. Ele morreu no local.
A vítima é José Anchieta Pinheiro Campelo, de 61 anos. O comerciante estava dentro do seu estabelecimento, quando foi surpreendido por dois homens. Segundo o perito Antoniel Silva, uma testemunha afirmou ter visto Anchieta tentando segurar algo na região da cintura, possivelmente uma arma de fogo, e os assaltantes tentando tirar a mão dele. Nesta ação, ele teria sido atingido por um tiro, relatou o perito.
A família da vítima disse à Polícia que o comerciante possuía porte de arma de fogo, um revólver calibre 38. Informações preliminares indicavam que José Anchieta havia reagido efetuando um disparo contra os suspeitos. Porém, o perito não confirmou esta situação.
De acordo com Antoniel Silva, a vítima chegou a entrar em luta corporal contra os suspeitos. "Podemos afirmar que ele estava armado, mas não teve a chance de se defender", comentou o perito. A Polícia acredita que os assaltantes tenham levado a arma do comerciante.
Conforme o especialista da Pefoce, a chave do veículo do comerciante e uma quantidade de dinheiro estavam no bolso da vítima. Os suspeitos não teriam tido tempo necessário para levar os pertences de Anchieta.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU