Um túnel com cerca de oito metros foi encontrado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, na noite desta terça-feira, 4.
Após receberem informações, os agentes acionaram o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que realizou vistoria, assim como a contenção dos internos, informou a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-CE), o túnel estava sendo construído na cela 25 da Vivência C, que possuía 350 internos. Os agentes informaram ainda que o acesso estava próximo a uma guarita externa.
Não há informações de quais ferramentas foram utilizadas na escavação, mas o presidente do sindicato, Valdomiro Barbosa, acredita que a entrada do material pode ter sido facilitada através de marmitas e outras alimentações trazidas durante as visitas, que não passam por vistoria na unidade, explicou.
Ainda de acordo com informações da Sejus, sete detentos foram conduzidos a uma delegacia para abrir inquérito por dano ao patrimônio. Todos os internos terão as visitas suspensas, como forma de punição, ressaltou.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU