FOTO DA INTERNET
A falta de água, além de ser um problema para os bairros de Fortaleza e Região Metropolitana nesta quinta-feira (15), também gera dificuldade aos moradores dos municípios da Serra da Ibiapaba, na Região Norte do estado.
Enquanto na capital o motivo é o trabalho de manutenção preventiva feita pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); na Ibiapaba, o problema é provocado pela falta de chuvas. De acordo com moradores de Tianguá, o abastecimento parou há cerca de 15 dias.
O músico Douglas Nogueira e morador da região tem de pegar água a uma distância de 15 quilômetros da casa onde mora. “Uma coisa é faltar água um dia ou dois, outra coisa é estar há 11 dias sem água. Não sei quando vai chegar e nem sabia quando ia faltar… pegou todo mundo de surpresa”, desabafa.
Segundo a assessoria da Cagece, duas obras estão sendo feitas para resolver o problema na região, que está sem água devido ao baixo nível do açude Jaburu. Enquanto os trabalhos não são concluídos, estão sendo tomadas medidas operacionais para minimizar o problema, conforme a assessoria. A previsão é que as obras sejam concluídas somente em 2013.
AUTOR: JANGADEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU