FOTO ILUSTRATIVA |
A diretora afirmou à delegada que a estudante chegou atrasada nesta quarta-feira (28) na escola e teve de esperar o horário da próxima aula. “Nesse momento, ela ficou mexendo na bolsa e a diretora disse ter visto a arma”, diz a delegada. Segundo a responsável pela escola, a adolescente é considerada boa aluna e participativa.
Durante o depoimento, a delegada notou que a adolescente estava assustada. O pai acompanhou a filha até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e afirmou que não sabia que a filha havia pego a arma. A adolescente foi indiciada por porte ilegal de arma e deve se apresentar na quinta-feira (29) ao Juizado da Criança e do Adolescente.
As aulas na escola de ensino médio e profissionalizante foram suspensas na manhã desta quarta-feira (28). A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) afirmou que o fato desta quarta-feira (28) foi “uma situação pontual”. A estudante foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente, com acompanhamento da diretora da unidade escolar e os pais foram comunicados. O órgão também afirmou que “nas escolas estaduais da capital e do interior há diversas ações de incentivo à cultura de paz”.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU