As investigações começaram depois que o Detran percebeu que várias CNHs apresentavam a mesma fotografia. O acusado estava em poder de um dos documentos falsos no momento em que foi preso, em Horizonte FOTO: NATINHO RODRIGUES
A equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) prendeu, na manhã de ontem, um homem com 18 documentos falsos. Carlos Kléber Inácio Anunciado, 44, criava personagens, usava sua fotografia em todos os documentos e alterava números dos registros e filiação.
Segundo o delegado titular da DDF, Jaime Paula Pessoa Linhares, o acusado já tinha respondido anteriormente por receptação e, a partir daí, passou a usar os personagens. O mais frequente era chamado Carlos André da Silva. Com este nome, ele chegou, inclusive, a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia, como vítima.
Anunciado estava em Horizonte, onde iria para uma audiência na Justiça Eleitoral, quando foi flagrado pelos inspetores Paulo Florentino e Carlos Dário, da DDF, portando documentos falsos. A investigação partiu de uma denúncia do Detran, depois que os agentes apreenderam várias CNHs com a mesma foto e enviaram o caso para averiguação.
O delegado que fez a autuação de Anunciado disse que ele pedia cartões de crédito e abria contas bancárias com os nomes falsos. "Temos informações que ele comprava pela internet com as identidades falsas e pedia o produto para o seu próprio endereço, no bairro Quintino Cunha", completou. Ele foi autuado por falsificação de documento público, uso e documento falso e falsidade ideológica.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU