Os quatro suspeitos do crime foram capturados durante uma operação da Polícia Militar na Favela Pau Fininho, na zona Leste de Fortaleza. Dois deles já foram reconhecidos por testemunhas do tiroteio nas ruas do São Miguel FOTO: FERNANDO RIBEIRO
Uma operação conjunta de equipes da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou, no começo da tarde de ontem, na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um crime de morte que vitimou uma criança no Conjunto São Miguel, no bairro Messejana.
O cerco policial ocorreu na Favela Pau Fininho, na zona Leste de Fortaleza. Três adultos foram presos e um adolescente apreendido. Pelo menos, dois deles já foram reconhecidos por testemunhas do tiroteio que resultou na morte do garoto Lucas da Silva Lima, de apenas 11 anos de idade. Atingido por uma bala perdida, ele acabou morrendo no ´Frotinha´ de Messejana.
O tiroteio deixou ainda uma segunda pessoa ferida, um jovem conhecido apenas pelo apelido de ´Coco´, que, segundo informações da Polícia, seria o alvo dos criminosos.
Cerco
A troca de tiros entre os bandidos ocorreu na esquina das ruas Neném Arruda e Caio Facó, por volta das 13 horas de terça-feira. O menino Lucas estava na calçada de casa e não conseguiu se proteger quando os disparos começaram a ser feito entre duas gangues que brigam pelo domínio da venda de drogas naquela comunidade. ´Coco´ foi também baleado, mas está hospitalizado.
Desde o momento do crime, policiais da Força Tática de Apoio (FTA) da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana), sob o comando do major Wilson Melo e do capitão Arturnane, realizavam buscas para prender os criminosos. Com a ajuda da Coin e de policiais civis do 15º DP (Cidade 2000), o bando foi descoberto na Favela do Pau Fininho, na Cidade 2000.
Por determinação expressa do Comando-Geral PM, as buscas foram incessantes e coordenadas pelo comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Geovane Pinheiro. Levi Naian Germano, Ronaldo Nobre dos Santos, Francisco Romário Barroso da Cruz e um adolescente de 17 foram capturados e autuados no 35º DP (Curió).
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU