Segundo apurou a investigação, o homem identificado como COSMO MORENO DE PAIVA (34), com antecedentes criminais por estelionato e furto, teria aplicado um golpe contra um idoso na manhã da sexta (30). O fato ocorreu em uma agência bancária localizada no Centro de Sobral, após a vítima ter sido abordada no caixa eletrônico pelo infrator. Segundo levantamento feito pelos policiais civis, o homem conseguiu sacar todo o dinheiro da conta do idoso. Ao perceber o que havia acontecido, a vítima procurou a delegacia.
Após a comunicação do fato, os policiais civis munidos de informações acerca do infrator saíram em diligência para capturá-lo. Cosmo foi encontrado em sua residência, no bairro Sinhá Sabóia, portando uma mochila com alguns pertences, aparentando que faria uma viagem, de acordo com os agentes. Com ele, os agentes de segurança encontraram a quantia de R$ 1.400 em dinheiro.
De acordo com o delegado Márcio Luiz, responsável pela investigação do caso, Cosmo teria aplicado vários golpes e já tem pedido de prisão preventiva. “Ele se aproximava das vítimas bem-vestido e oferecia ajuda a pessoas idosas que não sabiam manusear os caixas eletrônicos corretamente e, a partir daí, ele fazia transferências ou pagamentos e depois devolvia o cartão. Em um golpe que ele praticou, chegou a pagar três boletos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores)”, disse.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para Delegacia Municipal de Sobral, onde foi autuado em flagrante por estelionato. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Denúncias
A Polícia Civil orienta as possíveis vítimas que se sentiram lesadas pelo homem a procurarem a Delegacia Municipal de Sobral para formalizar um procedimento contra o suspeito na unidade policial. A sede da delegacia fica na Rua Miguel Teles da Frota, 98 – Campo dos Velhos. Para mais informações, o telefone de contato é o (88) 3611-7808.
Fonte: SSPDS
AUTOR: TIANGUÁ AGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU