Um helicóptero de socorro de emergência caiu em uma área montanhosa no centro da Itália central nesta terça-feira (24). As 6 pessoas que estavam na aeronave morreram, confirmou a polícia local à agência France Presse.
"Seis pessoas morreram no acidente. As equipes de resgate encontraram seus corpos espalhados na neve", disse o porta-voz da polícia da cidade de L'Aquila.
O helicóptero trabalhava no resgate de uma pessoa ferida em um acidente de esqui em uma pista de Campo Felice, nos Abruzos, e não estava envolvido na operação de resgate das vítimas da avalanche que destruiu um hotel em Farindola, em Abruzzo, também no centro do país.
"Estava voando para resgatar pessoas das pistas de esqui. Não tem relação com a avalanche e o terremoto", explicou o porta-voz à AFP. Segundo a agência, o helicóptero transportava cinco membros da tripulação e o esquiador ferido e se dirigia ao hospital de L'Aquila.
A região está sob intenso nevoeiro, o que está impede sua localização. Testemunhas relataram à imprensa ter visto a aeronave cair de uma altura de 600 metros e que foi possível observar uma coluna de fumaça no local, segundo a Efe.
Equipes de socorro, da polícia, dos bombeiros e carabineiros conseguiram chegar finalmente ao local, onde encontraram todos os ocupantes mortos.
AUTOR: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU