Uma universitária de 20 anos foi autuada em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por calúnia, injúria e difamação contra policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA), nesta quinta-feira, 20. Os PMs haviam recuperado carro da jovem no bairro José Walter. As informações são da titular do 8º Distrito Policial, delegada Ana Cristina.
Conforme a delegada, o carro da universitária foi tomado de assalto na Avenida I e os policiais, por meio da frequência, tiveram conhecimento e iniciaram uma perseguição. "Eles perceberam que havia outro carro, um Prisma, que também estava no apoio", relatou.
Na fuga, os suspeitos do automóvel Prisma atropelaram duas pessoas. O carro foi recuperado, um adolescente foi apreendido e um adulto foi preso, conforme informou a delegada. "Quando o carro foi encontrado os PMs ficaram no local e entraram em contato com a proprietária, por meio de contato da Ciops. Ela foi ao local e relatou que os celulares não estavam dentro do carro", relatou.
Pouco tempo depois, a delegada explica que os PMs foram surpreendidos com a divulgação de uma publicação nas redes sociais, que seria da vítima do roubo, em que era insinuado que os policiais haviam subtraído os celulares.
Publicação no Facebook
"Galeres, acharam meu carro, tá tudo bem. As coisas estavam todas dentro, menos os celulares. Os caras foram presos, mas ainda não sei se apreenderam meu telefone ou então "vocês sabem quem" passou a mão, paravariar. Obrigada!", divulgou nas redes sociais.
A publicação foi amplamente divulgada em grupos de Whatsapp e a delegada disse que a jovem afirmou que não foi essa a mensagem que ela quis passar. "Agora, ela vai responder a um processo criminal, só que vai para o juizado especial", relatou.
Sobre a ocorrência do roubo de veículo, a delegada informou que o caso ainda estava em andamento na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e que iria ser finalizado no 30º DP, parte dos suspeitos fugiram.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU