Após buscas intensivas à procura dos acusados de ter matado a bala o menor Júlio César Ângelo da Silva, o "Piolho", de 17 anos, uma operação deflagrada por policiais militares sob o comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar, com o apoio de uma equipe da Polícia Civil sob a coordenação do Dr. Herbert Ponte e Silva, culminou com a apreensão de três menores suspeitos de participação no crime que ceifou a vida do menor conhecido como Piolho. Dessa maneira a polícia deu uma resposta a altura à sociedade camocinense e mais uma vez elucidou e apreendeu os acusados do crime em pouco mais de três horas após o sinistro
O crime
Júlio César Ângelo da Silva, o "Piolho", de 17 anos, foi alvejado e morto com cinco tiros nas costas por volta das 19h10 deste domingo, 20, no bairro Apossados, em Camocim. Quatro disparos atingiram suas costas e um no braço. Segundo informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, o menor era usuário de drogas, tinha envolvimento com gangues da Olinda, bairro onde residia, e já era um velho conhecido da polícia por envolvimentos em vários pequenos delitos.
Segundo informações nos repassadas pelos policiais que participaram diretamente da ocorrência, o menor de 17 anos identificado como "H" teria convidado a vítima para matar um desafeto, dizendo que já teria as armas e o transporte a ser utilizado no crime. Já a noite, o menor H convidou a vítima para pegar umas das armas que estaria escondida em um matagal localizado no bairro Apossados II. Os dois foram até o local, sendo que Piolho levava o menor H na garupa de uma bicicleta e quando chegaram já próximo ao lugar onde a suposta arma estaria o menor H efetuou os disparos em Piolho, que na realidade foi levado ao "Cheiro do queijo". Piolho morreu ali mesmo no local. Os pm's acreditam que o menor H teria forjado essa história de matar um inimigo justamente para atrair o Piolho e assim matá-lo.
Motivação
Para a polícia os menores teriam dito que a motivação do crime teria sido vingança, pois o menor H acredita que o "Piolho" teria participação na morte do jovem João Neto, crime esse ocorrido no cruzamento das ruas Joaquim Távora com Duque de Caxias no dia 18 de fevereiro de 2015.
Apreensão dos menores e da arma
Desde a hora do homicídio, o Comandante da 3ª Cia/3º BPM, Tenente Coronel Artunane Aguiar reuniu seu policiamento com o apoio de uma equipe da Polícia Civil e iniciou as diligências objetivando a captura dos acusados do crime que vitimou “Piolho”. Foram realizadas campanas e diligências em toda cidade e cerca de três horas após o crime a Polícia Militar já estava com todos os envolvidos apreendidos. O primeiro menor foi identificado como as iniciais C.H.P.O, de 16 anos, este confessou que foi o autor dos tiros e já é um velho conhecido da polícia pela prática de vários delitos.
O segundo identificado com as iniciais R.S.M., 16 anos, o qual era parceiro de "Piolho", pois só andavam juntos e teria ciência do crime que estaria prestes a acontecer. O terceiro menor, onde a arma do crime foi encontrada foi identificado como L.P.S., 17 anos, residente no bairro Boa Esperança e é primo do jovem João Neto.
A arma apreendida e usada no crime é um revólver Taurus calibre 38 com cinco munições deflagradas.
Os três menores foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram feitos os procedimentos e o trio será apresentado ao Juiz responsável pelo caso para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Arma utilizada no crime
Deram apoio: Subtenente Neto, Cb Reis, Sds Osmailson, Fontenele, Sgt F. Alves, Sgt Roberto Luís, Cb Pereira e Sd C. Monteiro
Polícia Civil: Inspetores Olivar e André
AUTOR: Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU