O caso ocorreu por volta do meio-dia desta quinta-feira, na avenida Padre Antônio Thomaz, bairro Cocó. Câmeras de vigilância de um prédio em construção flagraram o ato.
Veja a seguir o vídeo:
"Por pouco não fui esmagado", diz Viana, ressaltando que poderia ter sido jogado contra um terceiro veículo. Se o freio de mão não estivesse puxado, ele provavelmente seria arrastado, acredita. "Foi uma tentativa de homicídio", qualificou. Apesar de lesões no joelho e no cotovelo, Luís Viana passa bem. No entanto, o carro dele precisou ser rebocado do local e há a estimativa de que o conserto chegue a R$ 30 mil.
Conforme Viana, o motorista do carro modelo Mitsubishi Pajero Dakar tentou mudar de faixa para desviar de um veículo que estava parado na via. Com isso, ele diz não ter conseguido evitar o choque, já que os veículos estavam a cerca de 60km/h. Após o acidente, Luís Viana narra que o motorista desceu do carro já agredindo-o, acompanhado pelo filho adolescente. Após discutirem, o motorista da Pajero fugiu, sem esperar perícia ou prestar socorro a Viana. Uma das "várias" testemunhas da colisão, um perito criminal, seguiu a Pajero, afirma Viana, até um apartamento no Cocó que ele acredita ser a residência do homem.
Além da compensação pelos danos materiais, Viana quer que o episódio sirva para chamar a atenção ao "nível de intolerância" existente no trânsito. "Ele teve um dia de fúria". Foi uma atitude desproporcional em um acidente simples, afirma. "Ele usou a arma que estava à mão. Uma pessoa assim não pode continuar dirigindo", concluiu. Luís Viana registrou um boletim de ocorrência no 15º Distrito Policial (15º DP), na Cidade 2000.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU