Segundo o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, a menina foi arrebatada no início desta manhã e levada para um cativeiro, na Zona Rural de Araripe. O pai da vítima esperou até o horário que a abertura dos cofres da agência fosse autorizada pela central do Banco do Brasil e fez a retirada da quantia exigida pela quadrilha.
Enquanto uma parte do grupo criminoso vigiava a refém, a outra se dirigiu ao banco e disse ao gerente que se o resgate não fosse pago a filha dele seria morta. "O gerente foi obrigado a pegar o dinheiro. Este não é um crime muito recorrente como outras modalidades de ataque a banco, porque é muito ousado", explicou Vilarinho.
O funcionário teria retirado um montante não revelado do cofre e entregou aos suspeitos, que liberaram a vítima e fugiram. Um automóvel, modelo Gol, usado pelos criminosos, foi encontrado incendiado na cidade de Bodocó, no Estado de Pernambuco. "As nossas suspeitas de que eles sejam de lá só aumentam. Já estamos em contato com a Polícia de Pernambuco para ver no que eles podem nos auxiliar. Uma equipe da DRF foi deslocada até Araripe e está fazendo os levantamentos do que aconteceu", disse o delegado. Vilarinho informou que ainda não tem pistas do paradeiro deles, mas estão sendo feitas diligências para identificar e prender os integrantes da quadrilha.
Outros casos
Este é o 24º ataque contra instituições financeiras ocorridas em 2015. O único caso do tipo 'sapatinho' deste ano ocorreu em Missão Velha, em fevereiro.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU