A Paróquia do Parque São José já recebeu grades, o que não inibiu os criminosos. O pároco Antônio Neto relata que os assaltantes entram na igreja à noite, quando o local está vazio, e levam os pertences.
“Eles levaram a quantia que nós tínhamos separado para pagar os salários dos funcionários. Nós íamos usar o dinheiro para realizar reparos na paróquia, como também para ajudar os projetos sociais que estão em andamento”, disse.
Em todas as ações, os suspeitos levaram dinheiro da paróquia. Segundo Antônio Neto, eles entraram na área de administração da igreja pelo teto da igreja. Segundo a coordenadora pastoral, Luciana Andrade, o padre já chegou a terminar uma missa antes do tempo para avisar aos fiéis que estava ocorrendo um assalto.
“No momento da celebração aconteceu um assalto na frente da igreja e que inclusive o padre presenciou. Ele teve que parar a celebração da missa e nos avisar que estava ocorrendo um assalto”, disse Luciana Andrade.
Violência
No mês de junho, uma comerciante de 48 anos foi morta dentro de sua residência, localizada na Rua Paraíso Verde, no Bairro Siqueira, próximo à igreja. Os criminosos colocaram o corpo da vítima no porta-malas do automóvel dela e abandonaram algumas ruas depois. A mulher foi encontrada no fim da noite do dia 11 de junho, ao lado da paróquia.
Os familiares pedem justiça e segurança no local. “Queremos que o caso seja solucionado. O delegado está solucionando, pois foi para segurança pública. Nós queremos justiça. Essa pessoa está solta”, afirmou a irmã Ana Célia Colares.
O capitão Solonildo Uchôa, responsável pelo Policiamento da área, informou que duas equipes da polícia fazem o policiamento do local, mas vai ser necessário o reforço policial para impedir novas ações dos suspeitos.
"Se houver uma ocorrência, por favor registre a ocorrência na delegacia. Ligue para o 190 para a equipe da polícia comparecer ao local. Não guarde essa ocorrência para você. As autoridades precisam saber das ocorrências para traçar planos de segurança para o bairro", disse.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU