![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcJsY-hwuG8qOm8Uh68Tf1STkcuiG9G-o0xbzMBQZX8pGl0uC8sBGXC_kdvppKXSdZH50TFde9xuBCKVYaaUdcm5o4MISIDEF7Eq0xG7GE2Eb_ABIEF8qqtbY3cUTTU_nixEUsWyRYRSzM/s640-rw/fogo.jpg)
Bombeiros de Maricá, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, controlararam na manhã desta terça-feira um incêndio em uma casa no bairro Itapeba. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o fogo teria começado de um pisca-pisca de uma árvore de natal, que estava instalado na sala da residência. O fogo consumiu móveis, eletrodomésticos e objetos. O incêndio foi controlado. Ninguém ficou ferido.
Bombeiros alertam para decorações Natalinas
• Evite deixar a instalação em área sujeita à chuva ou alagamento;
• Nunca faça a instalação externa ligada diretamente à fiação da Rede Cemat;
• Tenha cuidado para não sobrecarregar as tomadas;
• Não deixe a fiação ao alcance de crianças e a tomada deve estar protegida;
• Somente adultos devem fazer a decoração. Não deixe crianças e animais sozinhos perto dos enfeites e das luzes de Natal;
• Emendas de fiação devem ser protegidas com fita isolante adequada, não utilize fita adesiva plástica, fita crepe ou semelhante, pois favorece a passagem de corrente elétrica e pode causar curtos circuitos, iniciar incêndios e causar acidentes com terceiros.
• Não instale o conjunto de lâmpadas decorativas em estrutura metálica e também pontiaguda;
• Em casos de decorações de Natal de grande porte, em fachadas, com potência mais elevada, contrate serviço de um profissional (engenheiro, técnico ou eletricista) para dimensionar a fiação e a proteção do circuito de acordo com a carga a ser ligada. Preferencialmente, o circuito da decoração de Natal deve ter interruptor/disjuntor instalado para prevenir sobrecargas no circuito da residência/prédio.
AUTOR: G1/Blog Diniz K-9
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU