De acordo com o Coordenador de Operações Policiais, Andrade Junior, a elevação do número ocorreu porque houve uma revitalização no sistema da Coordenadoria de Inteligência.
“Antes era prendeu e ‘acabou’. Não tínhamos condições de trocar informações com os outros estados, agora temos estrutura para trabalhar de forma mais integrada, com informações relevantes para que os bandidos entrem na lista dos mais procurados”.
A lista
Na lista, estão homens como César Almeida de Andrade, vulgo Alemão, cadeirante acusado de liderar uma quadrilha interestadual especializada em sequestros e roubos. Segundo a SSPDS, “Alemão” já foi considerado um dos criminosos mais perigosos do país.
César Almeida foi indiciado pelo sequestro do empresário cearense José Azevedo Sobral, em 5 de julho de 2001, e do “doleiro” Alexander Diógenes Ferreira Gomes, ocorrido no dia 16 de setembro de 2002. O acusado encontra-se com mandado de prisão em aberto.
Ambos acusados estão foragidos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) desde o dia 5 de fevereiro de 2011. Eles conseguiram fugir em uma ação realizada por dez homens armados, que deixou um policial militar baleado e agentes penitenciários feridos.
Assassinato de cabo da PM
Jangledson de Olivera, o “Nem”, e José Roberto Honório Silva, conhecido como “Roberto Olhão” são acusados de participar da quadrilha de assaltantes e homicidas que era liderada por Vítor “Salsicha”. Ele foi morto em confronto com policiais militares em junho de 2011. Entre os crimes praticados pelo bando está o assassinato de um cabo da PM.
Os criminosos que estão na lista praticaram principalmente de crimes interestaduais. “Eles são procurados por mais de um estado, cometeram crimes em outros locais. Há também aqueles que estão na lista por terem cometido crimes hediondos, como estupro, e crimes de grande proporção, como assaltos a bancos”, explica o coordenador.
Segundo Andrade Junior, alguns procurados já foram presos em outros estados brasileiros. Márcio Perdigão, por exemplo, acusado de sequestro, roubo e formação de quadrilha, foi preso em São Paulo. Fábio Fabuloso, ex-vereador do município de Ipu e acusado de liberar quadrilha de roubos a bancos, foi preso em Pernambuco.
Denúncia
Caso saiba mais informações sobre algum homem que está na lista, denuncie por meio do telefone 181. Não é necessário se identificar.
AUTOR: Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU