Colisão ocorreu na Rua Barão de Ibiapaba, no Centro de Caucaia. Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que opera no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza colidiu em um caminhão que trafegava pela passagem de nível na manhã desta terça-feira (8). O caso foi registrado por volta de 11h, na Rua Barão de Ibiapaba, no Centro do município. Ninguém ficou ferido.
Este foi o terceiro acidente envolvendo composições ferroviárias nos últimos 10 dias em Fortaleza e Região Metropolitana. No dia 28 de setembro, duas composições se envolveram em um acidente que deixou mais de 30 feridos. Já nesta segunda-feira (7), um trem e de carga colidiu em um caminhão deixando dois feridos em Fortaleza.
De acordo com um vendedor, Douglas Rodrigues, que trabalha próximo ao local do acidente desta terça-feira, o caminhão é usado pela prefeitura de Caucaia. Ele afirmou que, por falta de sinalização, o condutor do caminhão não percebeu a aproximação do trem.
“Aqui no local, onde aconteceu o acidente não existe sinalização. O motorista que passa pelo trecho não percebe a aproximação do trem que sai da estação de Caucaia”, denunciou.
Com o acidente, parte da estrutura externa lateral da frente do VLT, feita de fibra, ficou danificada. A frente do caminhão, bem como a lateral do veículo, também ficou danificada. Ainda segundo o vendedor, assustados, alguns passageiros deixaram o trem com a ajuda de pessoas que testemunharam o acidente.
Em nota, a Prefeitura de Caucaia informou que o motorista do caminhão é funcionário de uma empresa terceirizada da coleta de lixo e não sofreu ferimentos. De acordo com o condutor, a cancela que deveria impedir o acesso de automóveis durante a passagem do trem não está funcionando. "Além disso, ele não teria ouvido o aviso sonoro de aproximação do trem", disse a prefeitura.
A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) afirmou, também por meio de nota, que não houve vítimas na colisão. "Um boletim de ocorrência será aberto pela Cia para eventual necessidade de reparação de danos materiais", disse o órgão. A empresa destacou ainda que "deixar de parar o veículo antes de atravessar via férrea representa grave infração de trânsito, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito".
AUTOR: G1/CE
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
ANUNCIE AQUI E CRESÇA!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU