A novidade, chamada no exterior de "fact check", foi anunciada em outubro de 2016 e desde então estava disponível apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Agora, chega à América Latina com parcerias no Brasil, México e Argentina.
Por aqui, o Google se aliou às páginas Agência Lupa, Aos Fatos e Agência Pública, já conhecidas por checar minuciosamente se as informações que circulam na mídia são verdadeiras. Os artigos desses sites irão aparecer nas buscas do Google com o selo "verificação de fatos".
"A checagem de fatos se firmou como uma área importante do jornalismo nos últimos anos dentro de veículos tradicionais e startups de mídia, que trabalham para averiguar a veracidade de informações sobre mitos urbanos, política, saúde e até a própria imprensa", diz Richard Gringas, vice-presidente da divisão de notícias do Google, em nota.
AUTOR: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU