I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM, FORTALEZA-CE

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

CORPO DE GAIA SERÁ CREMADO HOJE, EM FORTALEZA (CE)

Corpo da turista italiana de 29 anos deverá chegar à Capital nesta segunda-feira, para ser embalsamado, permanecendo à disposição da Polícia para a continuação das investigações; novos exames podem ser solicitados pelos investigadores
Praia de Jericoacoara, famosa pela beleza, está sendo comentada agora no exterior pela violência cometida contra a mulher de 29 anos

O corpo da turista italiana Gaia Barbara Molinari, 29, que foi encontrada morta na última quinta-feira (25), na Praia de Jericoacoara, município de Jijoca, a 287 quilômetros da Capital, será cremado em Fortaleza, assim que for liberado pelas autoridades. Os restos mortais devem ser transportados hoje, de Sobral para Fortaleza, segundo o representante do vice consulado da Itália em Fortaleza, Roberto Misici.

O corpo será embalsamado depois que chegar na Capital e ficará à disposição da Polícia. Os restos mortais ainda fazem parte das investigações e é aguardada a possibilidade de pedido de novos exames periciais.

"Quando o corpo for liberado será incinerado no Brasil e encaminhado para a Itália. Não sabemos exatamente quando será incinerado, pois o Brasil precisa liberar", explicou Misici.

Inicialmente, um advogado se apresentou como representante do consulado e informou que a família da turista cuidaria pessoalmente da liberação do corpo e que chegaria em Fortaleza ainda no domingo (28). Entretanto, o representante legal do consulado, Roberto Misici, informou que o advogado não pode representar o consulado e que a família não virá a Fortaleza, pois está muito abalada. 

Os parentes deram poderes ao consulado para a incineração e o translado. Um funcionário da embaixada italiana veio de Brasília para acompanhar as investigações.

A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) e a reportagem apurou que existe uma linha de investigação que aponta o envolvimento de um estrangeiro no crime. O primeiro suspeito era um nativo de Jericoacoara e foi liberado após prestar depoimentos e realizar exames periciais. 

O novo suspeito foi identificado depois que a delegada adjunta da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Patrícia Bezerra, ouviu o depoimento de testemunhas que estiveram com Gaia.

Festa para Gaia

Os jornais italianos seguem acompanhando de perto os passos da investigação que acontece no Ceará. A família da jovem, segundo os periódicos, prefere manter a lembrança focada nos bons momentos ao lado de Gaia Molinari, de 29 anos.

De acordo com o jornal Libertà, de Piacenza, cidade natal de Gaia, a mãe da vítima, Valentina Carraro, afirmou que pretende fazer uma festa com amigos para receber os restos mortais da filha na Itália.

"Quando Gaia voltar para casa, teremos uma festa com todos os seus amigos e com música do Pink Floyd, que ela tanto gostava. Desejo dar um outro sentido à morte dela, um significado 'bom', cheio de 'luz da alma', que ela disseminava para aqueles ao seu redor", disse.

A mãe da italiana afirmou que conversou com a filha um dia antes do assassinato. A turista estava encantada com Jericoacoara. "Nós conversamos no dia antes de sua morte, no Skype e no telefone. Ela disse que o lugar era maravilhoso e já imaginava levar o avô, meu pai, para cozinhar, e seu irmão mais novo para praticar windsurf", relatou.

Repercussão

Jericoacoara, uma das dez praias paradisíacas mais bonitas do mundo, é comentada nos principais jornais europeus nos últimos dias não pelas belezas naturais, mas pela violência registrada no assassinato da turista italiana Gaia Molinari. E o clima entre os turistas é de tensão.

O local onde Gaia foi encontrada é uma das rotas para chegar a um dos passeios mais populares de Jericoacoara, a Pedra Furada. Para a funcionária pública Paula Campos, de Tocantins, é alarmante a falta de policiamento ali. "Poderia ter sido eu e minha filha. A Pedra é uma das belezas de 'Jeri', que tinha a fama de ter paz", comenta ela.

Em Sobral, a comerciante Marta Katlhyn desistiu do aluguel de uma casa onde passaria a virada de ano com a família. "Minha filha e as amigas adolescentes iam conosco, mas diante de tudo o que ouvimos de 'Jeri', preferimos um pouco mais de paz e segurança", afirma a mulher.

Para o presidente do Conselho Comunitário de Jericoacoara, Elenildo Silva, a falta de policiamento na vila reflete uma situação de todos os setores. "Há muito tempo Jericoacoara cresce e as políticas públicas não mudam. Nessa época de alta temporada, não há como o Batalhão de Policiamento de Turismo dar conta de toda a área do parque, graças à grande leva de turistas que vêm diariamente a 'Jeri'. Na virada do ano, por exemplo, deve haver uma média de cinco mil pessoas", detalha ele.

Elenildo explica que o Conselho vem atentando para essas e outras questões durante todo o ano de 2014, e deve retomar as reuniões em janeiro e fevereiro de 2015. "É preciso uma mudança no modo com que o poder público vem tratando a vila de Jericoacoara. Com a chegada do aeroporto, a demanda será muito maior e precisaremos não só de mais policiamento, como também de toda uma infraestrutura em serviços", finaliza.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics