Criminosos estavam fortemente armados e conseguiram levar dinheiro de um dos terminais (Foto: Tássio Oliveira do Nascimento)
Uma quadrilha composta por oito a 10 integrantes explodiu com dinamites na madrugada deste domingo (21) caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada no município de Juscimeira, a 164 quilômetros de Cuiabá.
De acordo com informações repassadas ao G1 pelo cabo da Polícia Militar, Edgar Soares Amorim, a ação foi rápida. Por volta das 4h30, os criminosos que estavam em três veículos cercaram a agência. Armados com armas e fuzis de 'grosso calibre', a quadrilha arrombou a porta de vidro da agência, instalou os explosivos nos terminais e iniciou o processo de detonação.
Parte do grupo que ficou do lado de fora da agência atirou a esmo contra motoristas que passavam pelo local. Ninguém se feriu. A região apresenta grande fluxo de veículos por conta da presença da rodovia BR-364 que corta a cidade de uma ponta a outra. Ao G1, a polícia confirmou que os suspeitos conseguiram levar dinheiro, ainda não contabilizado, de um dos equipamentos.
A Polícia Militar só chegou ao local após a fuga dos criminosos. A segurança na região foi reforçada com homens das cidades de Poxoréu, Campo Verde e Primavera do Leste. Até as 11h (horário de Mato Grosso) nenhum suspeito de ter praticado o arrombamento foi preso pela polícia.
Um levantamento divulgado pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) apontou que entre o mês de janeiro até o dia 15 de outubro deste ano, o estado registrou 102 ataques a caixas eletrônicos.
Agência ficou destruída após a ação dos criminosos (Foto: Tássio Oliveira do Nascimento)
AUTOR: G1/MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU