TRAMITAÇÃO DO PROCESSO JÁ TEVE INÍCIO NO TRE
Os pedidos de perda dos mandatos se dá em virtude dos dois parlamentares terem abandonado o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sem justa causa.
O Procurador alega em sua petição, protocolada quarta-feira (30), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que os dois deveriam ter sido fundadores do Partido Social Democrático (PSD) e ainda que se filiaram só depois que a nova agremiação partidária havia sido registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Emanoel Vieira (PSD) e Juliano Cruz (PSD) terão 5 dias para apresentarem suas defesas. Se perderem os mandatos, poderão ficar inelegíveis por 8 anos. Ou seja, não disputarão as próximas eleições em 2012, até as de 2020.
O antigo Partido, o PSDB local, tinha "fechado os olhos" para a cassação dos dois Vereadores e também do Vice-Prefeito Chiquinho do Peixe, mas o Ministério Público não perdoou e já pediu também que os Partidos envolvidos PP, PSDB E PSD sejam convocados para fazerem parte deste processo de cassação que deverá alcançar ainda o atual Vice -Prefeito de Camocim.
Caso ocorra de fato as cassações, deverão tomar posse os suplentes do PSDB, Jean Bento e Marcelo do Sesp.
AUTOR: CAMOCIM ONLINE
AUTOR: CAMOCIM ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU