Dois irmãos foram indiciados pela Polícia Civil do Pará por maus-tratos e por submeter a condições desumanas e degradantes a própria mãe, de 89 anos. Segundo a polícia, vários moradores da região da Vila Joca, em Belém, ligaram para o Disque-Denúncia informando que a idosa era mantida dentro de casa em más condições pelos filhos após eles terem se apropriado de cerca de R$ 6 mil que ela tinha, resultantes da aposentadoria e pensão do marido.
A idosa foi resgatada pela polícia nesta quarta-feira (28), com ajuda de paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a levaram para um hospital. Na casa, os policiais encontraram a mulher em condições insalubres: as paredes estavam cobertas de mofo e sujeira semelhante a manchas de sangue.
Idosa foi resgatada pela polícia e pelo Samu em condições insalubres em Belém (Foto: Polícia Civil PA/divulgação)
A mulher era mantida em uma rede e não podia sair de casa. Ela apresentava fraturas, era diabética e falava com dificuldade. Os irmãos também são investigados por agressões à idosa.
Segundo a delegada Soranda Nascimento, titular da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), de Belém, os irmãos privavam a mãe de alimentos e cuidados indispensáveis e vão responder pelos crimes previstos no Estatuto do Idoso, podendo até ser presos.
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU